sexta-feira, 2 de março de 2012

Eram 27, agora são 28

Mentira. Disse ontem que ainda não tínhamos tirado nenhuma foto de Bruxelas, mas afinal há uma.




Esta, que na minha histeria UE-induzida não pude deixar de tirar. Mostra que já adicionaram um 28º mastro para a Croácia que aí vem (julho de 2013), em frente do edifício da Comissão. Neste momento só lá está a bandeira da Croácia, há-de tornar-se uma bandeira azulinha da UE como as outras.

A primeira coisa que me lembrei foi a de ter estado ali há uns bons meses e comentar com a minha prima, por entre gargalhadas, que já não havia mais espaço para adicionar mais postes para bandeiras. Daí que a UE não podia absolutamente alargar para mais ninguém: não há espaço à frente do Berlaymont, não há, azar.

Mas afinal parece que há sempre espaço para mais um, fisica e simbolicamente. :)



p.s. não é que eu seja rapariga de me importar muito com tempos e climas, mas só para referência, ainda não vi uma pontinha de sol desde que cheguei. E depois é Londres que tem a fama de cinzenta, tss, tss.



S.

2 comentários:

  1. Espero que sim, que haja sempre epaço para mais um. E não falo egoisticamente em portugal, preocupa-me muito todos os argumentos levantados para não quererem a bandeira da turquia aí junto dessas.

    ResponderEliminar
  2. A Sérvia e a Islandia também já estao a meio caminho, a Turquia é um caso mais complicado. Nao só por razoes políticas mas porque ainda esta muito aquem de cumprir alguns requisitos de adesao (liberdade de expressao, igualdade de género, liberdade religiosa, militares com o bedelho fora da política, etc)

    ResponderEliminar