terça-feira, 1 de maio de 2012

Ele há coisas... #8

Não bastava o meu enamoramento geral com Amsterdão, tinha de lá ter visto isto:


Isso mesmo, um carrinho elétrico a carregar a bateria. Neste ponto acho que devo ter mesmo dado um grito de alegria e surpresa; já tinha visto vários pontos de carregamento, em Londres, Lisboa e Faro, mas nunca um carro elétrico a carregar.



Sou adepta fervorosa de carros elétricos. Conheço bem as desvantagens destes automóveis - a pouca autonomia das baterias e a escassez de pontos de abastecimento, aliadas ao elevado custo dos mesmos ainda são grandes entraves à sua expansão - mas acredito piamente que são desvantagens normais para qualquer tecnologia recente e que com o aperfeiçoamento da técnica e com a massificação da produção irá chegar o dia em que estes meninos serão a norma. E eu mal posso esperar.



S.

3 comentários:

  1. Por cá já há imensos pontos de carregamento, mas carros eléctricos nem por isso. Gostava imenso de ter um, ou um híbrido. O problema é que as baterias ainda têm pouca autonomia, mas daqui a uns anos, quem sabe.

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Há uns tempos alguém me falou dos híbridos como boa aposta para resolver o problema da pouca autonomia das baterias. Para voltas na cidade é perfeito, quando se quer viagens mais longas e a bateria se gasta inicia logo a combustão do gasóleo. Mas o preço ainda me faz torcer o nariz...

    ResponderEliminar