sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Behind the scenes

Etapas de uma foto de Natal minimamente decente em que figura um cachorro irrequieto, um par de chifres de rena, um jardim, e duas donas impacientes:


1ª Fase: o rebolanço
Ter objetos que nos adornam o pelo é tão, mas tão desconfortável. Vá de rebolar para lhes tentar chegar.




2ª Fase: o descair do dito objeto
Uma bandolete não é propriamente um adereço para cães, e um pelo liso, associado a um cão que não pára quieto significa que dito objeto aguentará meros segundos até escorregar pelo lombo abaixo.




3ª Fase: a bola
Tentativa de cansar o cão através de múltiplas apanhas da mesma, muito "busca" gritado, e algum sossego conseguido.




4ª Fase: o rebuçado
Após a tentativa falhado do sossego pela bola, sossegá-lo através da coisa que ele mais ama nesta vida: comer. A excitação redobrou.



5ª Fase: retomar o rebolanço
Porque esta porcaria nunca mais acaba e eu começo a ficar saturado




6ª Fase: Olhar para todo o lado menos para a máquina
Só porque sim.



7ª e Última Fase: os barulhos estridentes
Porque a dona teve a brilhante ideia de começar a guinchar como um macaco para ver se prendia a minha atenção.


Funcionou.

Não me julguem. Há três exceções na Lei Que Diz que Devemos nos Escandalizar Quando Alguém Se Mete a Guinchar no Meio da Rua Sem Motivo Aparente:

- ter um cão;
- ter um filho bebé;
- ter algum problema mental.

Acho que sou qualificável para duas delas.


Ah, já agora: Feliz Natal!



S.

1 comentário:

  1. Coitadinho, o meu também não gosta nada e eu meto-lhe o barrete de pai natal!

    ResponderEliminar