domingo, 10 de novembro de 2013

Já oiço os sinos a dobrar

Da minha lista de Ano Letivo Novo até ao Ano Novo:

- É mesmo desta que vou recomeçar a minha aprendizagem do alemão. 

- Em dezembro vou correr nove quilómetros numa hora. 

- Antes de 2013 acabar, terei a minha candidatura a doutoramento completa. 

- Terei acabado de ler o European Feminisms 1700-1950.

- Terei acabado o meu primeiro curso da Coursera.  

- Terei aprendido a gostar de mais um legume cru. . 

- Terei visitado Bruges. 

- Conseguirei acompanhar um episódio de uma série qualquer dobrada em francês sem fazer cara de nojo.

Adivinhem qual completei hoje mesmo e que me deixou com um sorriso gigante. 10k. 54 min. O meu corpo continua a surpreender-me. Máquina linda, pá. Agora venham os 15k e o cumprir de um sonho que eu nem sabia que tinha:

 
Correr a corrida da minha terra no próximo abril.



S.

6 comentários:

  1. Aha, well done :-)
    10km em menos de 1h e' muiiiiito bom!
    Corres na passadeira/ginasio ou por onde te aventuras? (Este tempo, e o frio!, desmotivam-me tanto..)

    ResponderEliminar
  2. Fiquei surpreendida comigo própria, tinha planeado correr menos km mas como estava a aguentar bem continuei :)
    Faço um mix, durante a semana vou ao ginásio e corro 4 km e faço outros exercícios para treinar músculos diferentes. Uma vez por semana, normalmente ao domingo, corro na rua, vou pela Av Louise até à Bois de la Cambre e volto para cima, o que dá à volta de 6,5 km. Gosto muito porque é um caminho sempre a direito, com passeios largos e bastante plano. Mas tenho de começar a variar, talvez para os lados da Flagey correr à volta dos lagos. Ou para a própria Bois de la Cambre.
    O frio hoje não me incomodou muito, chega a um ponto que até sabe bem porque nos mantém frescas, parece que uma pessoa nem sua! Ainda não corri à chuva, cheira-me que isso é que deve ser mesmo desagradável.. Se for como na bicicleta quase nem se consegue levar os olhos abertos...

    ResponderEliminar
  3. Sabe tao bem ultrapassar a nossa meta pessoal. Que orgulho ;)
    Usas alguma app (se sim, qual?), ou tens um relogio com GPS?

    Eu fui ontem para o Cinquantenaire, 2 voltas completas equivalem a 5km (fica a dica!) - Foi a 1a vez que corri la e gostei, ha imensa gente e isso a mim anima-me e motiva-me bastante.
    Costumo correr 'a volta dos lagos em Flagey, agora com a mudanca da hora nao tanto.. se algum dia fores para la e me reconheceres diz ola! (trago sempre fones roxos!)

    ResponderEliminar
  4. Uso uma app, o Cardio Trainer, que para mim faz o seu trabalho muito bem. Tenho desconfiado um pouco da exatidão das distâncias mas isso tem que ver com o GPS do meu telemóvel, não com a app. Gosto desta porque toca as músicas que tenho no telemóvel em modo aleatório e pelo meio vai anunciando "1km!", "3km!", os minutos que passaram, e a distância média. Motiva e evita estar sempre a olhar para o ecrã.

    A dica do Cinquantenaire é capaz de me vir a dar jeito porque trabalho lá perto e vou ter que começar a encaixar o exercício pelo meio do dia de trabalho. Eu costumo usar uma fita na cabeça à volta das orelhas para segurar os fones, se vires alguém a correr assim já sabes. :D Ah, e sapatilhas cinzentas com riscas verdes e azuis flurescentes.

    ResponderEliminar
  5. Boa! E fizeste um tempo fantástico! Isto é que uma mulher determinada e cheia de garra :)

    ResponderEliminar
  6. Obrigada gralha! (E obrigada especialmente por provar que a maratona não é impossível). É um passinho de cada vez, vamos lá ver até onde se chega.

    ResponderEliminar