quinta-feira, 27 de março de 2014

O pão de homem é o novo espinafre

A Feministing escreveu um artigo que eu gostava muito de ter sido eu a escrever: "The most pointlessly gendered products."
 
Desde que descobri o man-washer que sei que há todo um mundo disparatado de produtos para ele e para ela por explorar. Os exemplos do artigo são ainda melhores:

- lenços de papel:
 

"Because Real Men's tears are too big and strong for regular tissues."
 
 
- Pão (!!! eu sei. Pão). Porque aparentemente existe pão de homem (literalmente, men's bread) e pão de mulher, como existe comida de cão e comida de gato, nunca podendo ser confundidos. Os cães não podem comer comida de gato mas os gatos podem comer comida de cão. Quem será o cão e quem será o gato neste jogo das pseudo-diferenças?...
 
 
 
 
- Ovos (!!! idem). Ovos de princesa e ovos de pirata, com as respetivas cores rosa e azul a marcar cada um para que os meninos e as meninas aprendam desde muito cedo quem são e do que devem e não devem gostar. Oh meu deus, e se houver um filho e uma filha na mesma casa? Como fazer para não dar a um e outra o ovo estrelado da caixa errada?! Como impedir que a criança cresça sem problemas de identidade se comer acidentalmente o ovo errado?! Mas alguém já deve ter pensado nisto e de certeza que existem frigideiras de princesa e de piratas, para cozinhar os ovos homónimos. O importante é não haver confusão, valha-nos deus.
 
 
 
 
- Ligaduras de pulso. Porque os pulsos são aquela parte do corpo humano que nos distingue entre homens e mulheres, como toda a gente sabe.
 
 
 
 
Eu ficava nisto a tarde toda mas a verdade é que isto é coisa para se tornar aborrecido. Podem sempre checar o álbum que a Sociological Images compilou no Pinterest sobre estes produtos. Que foi aliás onde as escritoras da Feministing se inspiraram.
 
 
 
 
 
S.


4 comentários:

  1. ahaha,
    mas olha que...
    lá na minha casa realmente eu precisava de uns kleenex para um "homem a sério" que quando se assoa parece que abriu as portas do céu..

    E.. eu tenho uma forminha para fazer ovos estrelados em forma de coelhinho!

    ResponderEliminar
  2. Pão para homem!!! Nem sei se ria ou se chore...

    E a DS já conhece a Butch Bakery, que faz cupcakes para homem? http://www.butchbakery.com/

    ResponderEliminar
  3. a.i. mas é uma forma de coelhinho ou uma forma de coelhinha? isso é que é importante saber...

    mar, tentando adivinhar antes de espreitar o link: são em tons cinzentos? têm pepitas de chocolate em vez de pepitas multicoloridas? sabem a cerveja?

    ResponderEliminar
  4. bingo, metade tem sabor a bebida alcoólica. e tinha-me esquecido do tema militar...

    ResponderEliminar