quarta-feira, 10 de setembro de 2014

... e dois atrás

Uma pessoa sabe que afinal ainda não é crescida quando aos 26 anos vai viver pela primeira vez para uma residência de estudantes. E está mesmo feliz com isso.



S.

2 comentários:

  1. Uma questão existencial de alguém que te acompanha há algum tempo por estas bandas e já frequentou um summer program nos States (Yale University), onde ficou uns míseros dois meses a dormir numa graduate residence: podes requerer um quarto de casal?

    E outro comentário ainda mais existencialista: PARABÉNS por esta conquista académica. Mas… Se houve coisa que a experiência norte-americana me ensinou foi que viver numa residência durante 5/7 anos (o tempo dos PhD`s por lá…) sem companhia significativa é tarefa que só os mais mentalmente robustos e felizes com a solidão voluntária conseguem aguentar.

    Boa sorte e que a experiência académica seja tão significativa para ti quanto foi para mim (ainda que a tenha vivenciado durante muito menos tempo que tu). Parabéns por este importante avanço pessoal.

    T.

    ResponderEliminar
  2. No UK é bastante comum as universidades terem alojamento para casais e até famílias com filhos para os seus alunos mais velhos. Especialmente de doutoramento em que muitas vezes os alunos já não são jovens e já têm encargos familiares. No nosso caso será um pequeno apartamento para os dois numa das residências da universidade. Não terei portanto o problema da solidão que mencionas :)
    Muitos parabéns pelo percurso académico nos EUA, não deve ter sido nenhuma pêra doce! E obrigada pelos desejos de boa sorte.

    ResponderEliminar