sexta-feira, 4 de março de 2016

A melhor fandom do mundo



Toma. Resposta em duas palavras.

(Querem-se apoderar da HP fandom para os argumentos anti-aborto mas não conhecem a história como deve ser, depois sai-lhes mal. A profecia que era aplicada a dois meninos, lembram-se? 5º livro? Ninguém é insubstituível, nem mesmo o Chosen One.)





S.

4 comentários:

  1. nunca li os livros (quiçá um dia) e creio que tal profecia não é mencionada nos filmes (que ando lentamente a rever) mas o neville é o meu herói e dá-lhe bués no último filme!


    num outro assunto, ontem estive a ler o dress code do meu emprego e acho que és capaz de achar piada. é algo do género "we do business casual and we have casual friday, guardamos a ganga para sexta feira, blah blah blah but keep in mind that the following things are at all times inappropriate and improper", e estou a dizer isto de cabeça, mas as listas eram as seguintes mais ou menos por esta ordem:
    men:
    tennis shoes, t-shirts, sports clothes, evident or large logotypes
    o que faz sentido, sexta feira casual não é sexta feira de trazer a calça de fato de treino e meia da raquete ora essa! e ai de quem quiser fazer publicidades, que somos uma empresa isenta dessas coisas.
    também por ordem, women:
    reduced sized pieces, cleavage, flashy and excessive accessories, transparent pieces, tennis shoes, sports clothes, evident or large logotypes
    sim, posso usar uma t-shirt! :D
    mas quais são os padrões para o acessório chamativo e a medida para o reduzido? folgo em acrescentar que ninguém se preocupa com o que os outros vestem e já vi bastante minissaia por lá... só chamaram a atenção em geral que numa sexta feira em que iam lá franceses importantes para "não abusarmos - homens e mulheres, que se falou de ténis - e se estivermos na dúvida não vestir"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me lembro se é mencionado nos filmes, realmente, embora se não for diz muito sobre como faltam tantas coisas fundamentais aos filmes. Basicamente, o Voldemort quis matar o Harry Potter em bebé porque ouviu uma profecia que dizia que um menino que ia nascer nos finais de julho de determinado ano de pais que pertenciam à Ordem da Fénix iria ser o único capaz de derrotá-lo. Ora, havia dois meninos que preenchiam os critérios: o Harry e o Neville, mas como o Voldemort escolheu o Harry basicamente marcou-o como o seu rival e fez com que a profecia se auto-realizasse. Portanto, se não tivesse havido Harry, o Neville continuava a preencher os requisitos da profecia, teria sido ele que o Voldemort teria tentado matar em bebé, teria sido ele o Chosen One como rival do Voldemort. (Não perco uma oportunidade para falar de HP, como é óbvio)

      É engraçado falares em mulheres poderem usar t-shirts no local de trabalho e homens não; é a mesma coisa em certos restaurantes: uma mulher pode usar um vestido de alças, por exemplo, mas já vi no mesmo restaurante em que isso era permitido barrarem um homem que ia vestido com uma camisola sem mangas. Wtf?! São ombros...

      E sim, flashy and excessive accessories, pelos padrões de quem?

      Eliminar
  2. o quinto filme/livro é o da ordem da fénix? é que do filme fiquei com a seguinte ideia:

    - há um grupo chamado "ordem da fénix"
    - há estas pessoas que vamos mostrar sem dar background nenhum
    - há uma batalha
    - no oitavo filme algumas dessas pessoas aparecem mortas no final da batalha e é suposto sentirmos alguma coisa por elas e eu sinto um vazio emocional incrível porque só os vi de relance no filme da ordem da fénix e nem percebi de onde vinham e olha havia dois que estavam mortos de mão dada porque afinal eram casados???

    sim, acho o filme da ordem da fénix um bocado mauzinho mesmo no sentido de NÃO SE EXPLICA NADA.

    mas acho impressionante como ninguém parece perceber que quem salva tudo no último filme é o neville, hmpf.


    e sim, padrões bizarros de dress code - acho que enquanto que às mulheres é imposto o decoro, o tapar pele, o não usar coisas que chamem a atenção (os acessórios flashy), aos homens é imposta mais formalidade. enquanto que uma mulher tem alternativas a camisas e consegue parecer "séria", um homem ou usa uma camisa ou não está "bem vestido". acho que de certa forma enquanto que nas mulheres o problema é a sexualidade (pele que mostras, atenção que chamas), nos homens é um bocado aparência de "poder" e "sucesso", portanto de fato ou pelo menos com uma boa camisa está a cumprir o dress code.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Yap, zero empatia com as mortes depois. Não explicam nada sobre a Ordem, não, nem sequer que o grupo já existia durante a primeira guerra contra o Voldemort, e que reativada quando ele voltou (no 5º livro, portanto). Daí que também tenho dúvidas que mencionem a profecia ou que a expliquem convenientemente. O que é estúpido, já que é uma peça fundamental para explicar toda a história. Depois dá azo a argumentos estúpidos como o do cartaz acima.

      Mesmo assim acho que as mulheres se safam com mais pele à vista do que os homens; um homem nunca pode vestir nada menos que calças em qualquer cenário que não seja praia/atividade casual de verão. Já a mulher tem toda uma panóplia de saias e alternativas à camisa, como dizes, com que se pode safar. Mas depois há é uma linha muito ténue - e arbitrária, diga-se de passagem - entre o elegante, o púdica e o puta, que precisamente por ser ténue e arbitrária nem sempre é fácil de respeitar.

      Eliminar