segunda-feira, 6 de maio de 2013

Ele há coisas... #33

Queria só deixar aqui reiterado que eu sei que tenho um problema. Eu sei.


Mas, em minha defesa, eu não fui a Londres por causa disto, nem sequer a King's Cross. Fui lá apanhar o comboio para casa e chegámos com demasiada antecedência. Por acaso fui na direção de King's Cross em vez de St Pancras, e por acaso segui a placa que dizia "Platforms 9, 10, 11", e por acaso encontrei a parede e o carrinho que procurava avidamente. Como tínhamos algum tempo livre e já que estávamos ali, na fila para a foto me deixei ficar.

(Sim, há fila. De meia hora. Que não decresce porque está sempre a chegar mais gente avariada dos miolos.  Até tiveram que pôr aquelas fitas à la fila de aeroporto, e há um senhor vestido de maquinista que vai metendo ordem naquilo. E um fotógrafo profissional. E pode-se escolher o cachecol da equipa com que se quer tirar a foto. A menina atrás de mim perguntou à mãe se o cachecol amarelo era dos Hufflepuff e eu não me contive e larguei um YES seguido de sorriso aberto. Se bem que porque é que ela quereria ser dos Hufflepuff supera-me.)

Tenho a dizer que o senhor meu companheiro tem uma paciência que valha-me deus. Aguentou ali, estoicamente durante meia-hora sem revirar os olhos uma única vez, e ainda serviu de fotógrafo quando chegou a minha vez. Se fosse ao contrário, eu não aguentaria, decerto. Faria um esforço, vá, mas reviraria o olho de vez em quando, cruzaria os braços também, e olharia para o céu uma vez por outra. De maneiras que este é para manter. 

Ah e também fui lá falar à minha escola antiga, com mais uma data de antigos alunos, sobre como é que é isto do mundo do trabalho e tal. Estava à espera que me dissessem a mim. Às vezes dá-me uma vontade louca de rir porque eu não faço ideia do que estou a fazer. E o engraçado é que suspeito, pela primeira vez na vida, que os outros crescidos também não.

Como disse, eu sei que tenho um problema mas não me apetece fazer nada em relação a ele. Nem preciso. Enquanto tiver plataformas com números em frações, castelos para visitar, livros para ler, 20 graus na rua, o D. a meu lado, algum dinheirinho no bolso, um Oyster na carteira e Londres a duas horas de comboio, não preciso mesmo.



S.

2 comentários:

  1. Inveja, inveja. Da próxima vez que for a Londres também vou passar em King's Cross (por acaso, claro!). Ai Londres a duas horas de comboio, ai!

    ResponderEliminar
  2. Não é tão barato quanto podia ser, senão estava lá enfiada fim-de-semana sim, fim-de-semana não. É uma tentação constante.

    Tentei ir ao Brick Lane Market mas foi um fail completo. Parámos em Aldgate East, andámos às voltas, pedimos direções e lá encarrilámos com a rua mas como não aparecia nada acabámos por desistir. Entretanto já fui ao mapa (como devia ter feito logo, se calhar) e vi que aquilo realmente fica bem mais para cima do sítio onde andámos. Espinha encravada nas andanças londrinas :/

    ResponderEliminar