terça-feira, 22 de abril de 2014

Comida confortável de conforto

Deslargai tudo o que estaides a fazer e ide fazer isto a correr: panquecas de banana e ovo. DAQUI.
 
A sério, é divinal. E melhor que tudo, ultra fácil. Esmagar uma banana e misturar com um ovo. Despejar na frigideira e deixar fritar como se fosse para fazer uma panqueca.
 
Nunca me tinha ocorrido fazer crepes/panquecas sem farinha ou leite. E não é que dá?! Fica um cruzamento entre um crepe e uma omelete mas que sabe a banana. Puf, nas papilas gustativas.
 
Pode-se comer só assim ou pode-se misturar o que apetecer. Eu fiz uma com mirtilos, como na receita original, e outra com queijo brie (mas não). Não há fotos porque a alarvice foi muita e eu ainda não dominei a técnica de virar estas panquecas mais fofas. A foto do blog original está mais que boa.

O que é que deve combinar mesmo bem com estas panquecas de banana? Nutella, claro, a anti-matéria da banana. Mas eu tomei a decisão consciente de não ter Nutella em casa: eu simplesmente não consigo não abusar de Nutella, áquele ponto de ficar tão enjoada que já nem consigo desfrutar do chocolate avelaneiro maravilhoso. É muito triste. Mas ide, provai e sede felizes, se tiverdes mais auto-controlo do que eu.




S.

5 comentários:

  1. Ahh, também andas a ler o Cup of Jo ;)

    Só comprei uma vez Nutella, aquilo é como ter nitroglicerina na despensa.

    ResponderEliminar
  2. Gosto muito do blog, há vários anos que o leio :)
    Ter Nutella em casa é ser desafiada constantemente para acabar com ela. Não dá.

    ResponderEliminar
  3. apressei-me a experimentar mas correu muito mal: estraguei tudo ao tentar virar a panqueca :/

    ResponderEliminar
  4. também me aconteceu na primeira. espalhei a massa como se fosse um crepe e para virar foi muito difícil porque a massa é muito mole. o truque é não espalhar a massa pela frigideira e concentrá-la no centro, de forma a que a panqueca fique mais grossa, torna-se mais fácil de virar. o lume é que tem que estar baixo para não queimar e deixar o centro cru.

    ResponderEliminar
  5. obrigada :)
    eu concentrei a massa no centro, prevendo o problema, mas talvez tenha mantido o lume forte ou a minha frigideira não seja tão anti-aderente como julgo :/
    vou tentar outra vez, ah pois vou.

    ResponderEliminar