sexta-feira, 16 de maio de 2014

Cortar raízes mais uma vez

Andei durante tantos meses a lidar com o dia de hoje e o dia de ontem e o dia de anteontem e o dia de amanhã, escrevi tantas vezes 15 May, 16 May, 14 May, 17 May em tantas listas de participantes, tantos convites, tantas atualizações de programas de trabalho, tantos emails que agora estes dias parecem-me surreais. Olhar de relance o relógio e ver "16 May" lá escrito é bizarro. É isto, é agora.
 
E depois destes dias surreais começa a contagem decrescente para o mergulho no desconhecido. Já olho Bruxelas com friozinho no estômago.



S.

5 comentários:

  1. isto é uma PUB encapotada à Zon/optimus? :P

    http://www.tecnologia.com.pt/2014/05/zon-optimus-apresenta-nova-marca-nos-proximo-dia-16-de-maio/



    (boa sorte!! às vezes ansiamos tanto por que um dia ou um evento chegue que depois quando tudo passa até ficamos com uma certa nostalgia daquela agitação toda pré-evento)

    ResponderEliminar
  2. Vai correr bem!
    A primeira mudança grande é que é o salto no escuro. Depois...é mais do mesmo.
    Ganham-se e trabalham-se os musculos da flexibilidade, da adaptação, da abertura de espírito.
    Enfim, digo eu...que vou no meu 4º país fora de Portugal, navegando por 3 continentes diferentes :)
    A sério , vai correr bem!

    ResponderEliminar
  3. eu nunca trabalhei fora de PT (sou muito apegada à minha tugalidade ) mas a angela deu bons conselhos.

    (olá angela, tenho uma grande simpatia por Ângelas, a minha melhor amiga a partir do 8.º ano tinha esse nome, e hoje em dia é arqueóloga...)

    ResponderEliminar
  4. a.i., credo, não. Meo 4eva

    angela, é verdade, o que custa é o primeiro corte. mas nunca deixa de haver algum nervosismo pela mudança. o ser humano agarra-se como uma lapa as rotinas, sair do ritmo de todos os dias e dos sítios que se tornaram habituais é sempre um bocado custoso. após o primeiro corte há é a confiança que se faz e que voltará a haver habituação e conforto noutro lado qualquer. e gabo a tua coragem, 3 continentes diferentes, isso é que é emigrar de verdade!

    ResponderEliminar
  5. Estou em modo anónimo , mas é novamente a Ângela :)

    Costuma-se dizer "better the devil you know", mas eu acredito no muito tuga:"quem muda...Deus ajuda"- na verdade há sempre adágios populares para todos os gostos:)

    As minhas mudanças foram sempre ocorrendo de forma muito natural e iam fazendo sentido. Olhando para trás, vi que fomos uns valentes(sim, tenho um cúmplice).

    A coisa mais exigente que fizemos foi chegar de Africa com 3 malas, ter 1 dia e meio em Portugal para encher o carro e partir Europa fora e assumir novo lugar (nesse dia e meio fui fazer exames e analises para confirmar se precisava de uma nova cirugia ou se estava fina).
    Foi insano, mas fez-se.
    É respirar fundo e ir levando as coisas dia a dia. Já dizem os brasileiros:nada como um dia atrás do outro.

    Vai correr bem, coragem e boa sorte!

    ResponderEliminar