terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Diretamente do futuro

Normalmente quando passeamos por uma cidade os olhos vão abertos para tudo o que tem história, o que é do passado. Desta vez trago algo que descobri, sem querer, enquanto deambulava por Londres, diretamente do futuro :).





Nada mais nada menos que um carregador para carros elétricos. Quão fixe é isto? :)

Lugar de estacionamento reservado para carros elétricos, que foi no que reparei primeiro e que me levou a interrogar 'Quê? Porquê para carros elétricos?'. Ergui os olhos e deparei-me com aquela coisa magnífica, parecida com um poste, que me obrigou a olhar segunda vez para me certificar que estava a ler bem: Electric-car charger :D

Sempre tive na cabeça a ideia que o primeiro carro que eu comprasse teria de ser elétrico. Bom, talvez não o primeiro, porque ainda deve faltar uns anos para se produzirem em massa, mas não me vejo a gastar rios de dinheiro numa máquina poluidora do ambiente, e que come rios de gasóleo/gasolina (que anda a atingir valores absurdos em Portugal). Tudo isto faz menos sentido em Londres, onde tenho uma das melhores redes de transporte do mundo ao meu dispor, e onde existe uma congestion charge de cerca de 10 libras cada vez que se entra no centro da cidade com um carro. Para não falar da condução pela esquerda... Simplesmente não faz sentido.

Quero um carro elétrico. Pode ser pelo próximo Natal. Eu espero.



S.

7 comentários:

  1. Directamente, eléctrico paaaaaaa

    ResponderEliminar
  2. hahahaha xD

    há k evoluir, se a língua não evoluísse ainda se escreviam coisas como 'pharmácia' :)

    ponto positivo - daqui a uns tempos, quando sacar filmes com legendas em brasileiro já não me vai fazer impressão :D

    ResponderEliminar
  3. keres um carro eléctrico para o Natal? Sabes quanto custa um? O dobro de um carro normal. Tens de jogar ao euromilhões.

    ResponderEliminar
  4. mãe! tens de perceber ironia se lês o meu blog. não estou a pedir, não vás já ver preços porque o que eu disse foi irónico, a brincar, pela graça.

    ok? ;)

    ResponderEliminar
  5. e eu tbém disse em tom irónico,sei k não tavas a pedir

    ResponderEliminar
  6. Muito giro. Há-de chegar o dia em que estes carros vão ser a norma. :)

    ResponderEliminar
  7. Sim :). E aí vamos poder ouvir os netos a gozar com a absurda ideia de carros que funcionam a gasóleo e deitam fumo pelo tubo de escape :D

    ResponderEliminar