terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Letargia de Janeiro

O início de janeiro tem qualquer coisa que entorpece os sentidos e amolece a vontade de fazer seja o que for. A ressaca das festividades é sempre grande e este ano bateu mais forte pelo facto de as ter antecipado com mais intensidade do que noutros anos, e por ter investido mais de mim do que é normal. Se não vejamos: Natal, visita dos primos, passagem de ano, visita antecipada a Hampton Court, semana em Portugal. Tudo isto em cerca de 3 semanas fez com que durante bastante tempo tivesse a cabeça a fervilhar de excitação. Com o fim de tudo isto deparei-me novamente com uma extensão de tempo indefinido que se estende pelo menos até ao verão. Não admira que quando regressei de Portugal sentia-me esvaída de forças e sem especial vontade de fazer fosse o que fosse. O que não é muito positivo dado que ainda tenho um essay para fazer...

Isto foi o que pensei ontem. Felizmente não durou muito. Um entusiasmo enorme por voltar às aulas na universidade impediu-me de cair na letargia que já adivinhava. Não pensei que voltar às aulas uma semana antes do previsto se tornasse tão positivo :). Com tal em vista encontrei a energia necessária para desfazer as malas, ir às compras e tornar a casa habitável novamente (cheguei à conclusão que as tarefas domésticas me fazem feliz. Triste, eu sei...).

Hoje o primeiro dia de aulas correu bastante bem. A aula em si não foi nada de especial, tratou-se dos aspetos organizativos da disciplina, marcação de apresentações e plano das aulas. Mas para a minha mente obsessivamente organizada e planeadora é ótimo saber quando vou ter uma das 3 apresentações que já sei vêm aí e o que vamos dar em cada semana, mais a lista exaustiva de textos a consultar. Ah, e a lista de temas do essay final, para ir já escolhendo o que tratar (apesar de só o ter de entregar no final de abril. Mente obsessivamente organizativa, pois).

Finalmente fiz o que já devia ter feito há mais tempo: entrei na loja da King's e comprei uma sweat-shirt com o logótipo da univ. Felicidade :). Estive quase meia-hora para escolher a cor, mas lá me decidi pelo preto. 

Neste momento estou à espera que a minha tosse passe para poder começar no ginásio aqui da zona. Foi uma resolução tomada assim que me vi num espelho de corpo inteiro pela primeira vez em 3 meses (o meu quarto de Portugal tem essa desvantagem, lol). Vamos ver se é resolução para durar.

Londres está sonolenta. Não sei se porque da última vez que andei por aí foi na loucura dos saldos a seguir ao Natal e as ruas estavam a abarrotar, se é o meu preconceito em relação ao início de janeiro, mas Londres parece efetivamente ter menos gente na rua. Não é necessariamente uma coisa má. Já o mesmo não posso dizer da heavy rain que parece que aí vem. :/





P.S. - Ano Novo significa novo acordo ortográfico. Se a RTP começou a utilizá-lo acho bem começar a habituar-me a escrever de acordo com o acordo. Não sinto qualquer tipo de relutância. Se a língua portuguesa evolui é sinal de que está viva e recomenda-se. :)


S. 

3 comentários:

  1. o k é k visto no espelho k te fez ir para o ginásio não foi gordura de certeza?

    ResponderEliminar
  2. acho k os teus olhos andam a ver coisas a mais

    ResponderEliminar