segunda-feira, 2 de abril de 2012

Ele há coisas... #1

Sou uma pessoa muito mesquinha. Sempre fui. É a atenção ao detalhe e a meticulosidade na sua versão menos boa. Consigo frequentemente perder o argumento central de uma discussão/notícia/discurso se encontro por lá um errito ortográfico, gramatical ou qualquer outra incorreção (grammar nazi, amo a expressão!). Quem convive comigo frequentemente sabe - é irritante.

Mas por outro lado reparo em coisas insignificantes e que passam ao lado da maior parte das pessoas. Mas são estes pormenores - estou cada vez mais convencida - que são o que acabam por formar as memórias mais duradoras e capazes de nos trazer um sorriso muitos anos depois. E é por isso que vou iniciar uma nova série de posts dedicados a detalhes parvos, aleatórios, insignificantes, mas que de alguma forma me suscitaram a curiosidade, me fizeram olhar duas vezes, ou me puseram a sorrir como uma maníaca em plena rua.

Aqui vai o primeiro:



Na foto não dá para ver claramente mas isto basicamente é o seguinte: duas setas nas quais alguém escreveu por cima "right" e "left" mas nas setas erradas. Alguém achou por bem riscar o "right" e o "left" e escrever novamente "left" e "right" mas desta vez por cima das setas corretas.

Isto foi na estação de metro Schuman, que está em obras e com corredores até às plataformas sinuosos e algo duvidosos. Anda-se um bocado às cegas até lá, de modos que é sempre bom quando nos deparamos com duas setas que indicam para um lado e para o outro mas sem dizer para onde. Muito útil, portanto. A confusão dos "lefts" e dos "rights" foi a cereja no topo do bolo daquela inexistência de direções.

E eu adoro comunicações improváveis. Já disse quão me irritam as incorreções no geral? É sempre bom encontrar almas gémeas!



S.

2 comentários:

  1. LOL, não distingo a esquerda da direita, iria acreditar na primeira pessoa :(

    ResponderEliminar
  2. Uma pessoa ainda fica a pensar, sim. É como quando tens a palavra VERMELHO escrita a amarelo, fica-se sempre na dúvida!

    ResponderEliminar