sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Bruges me espera!

Durante este verão descobri duas notícias de uma assentada só que me deixaram bastante entusiasmada:

- a BBC iria começar a filmar em setembro uma série de 10 episódios baseada na série Cousins' War da Philippa Gregory entitulada "The White Queen", e homónima de um dos meus livros preferidos da autora (e curiosamente o tema do 1º post deste blog :'); 

- as filmagens vão ser inteiramente em Bruges, aqui na Bélgica, e andavam à procura de figurantes.

Depois de bater muitas palminhas de contente e de muita promessa convicta de "É desta que vou à cidade medievaleca da Bélgica que toda a gente tanto gaba!", comecei uma pesquisa muito incisiva e muito ansiada tentando descobrir quando começavam mesmo as filmagens (setembro tem muitos dias...) e onde me teria de inscrever se quisesse, por acaso, enfiar-me num vestido daqueles de veludo muito comprido e muito luxuoso e brincar um bocadinho às Idades Médias.

Mas não encontrei nada.

Ia descobrindo notícias sobre os atores, à medida que iam sendo escolhidos, mas nada sobre os locais e dias de filmagens. 

Entretanto releguei para segundo plano da minha mente esta série. Talvez fosse a Bruges um dia destes... Mas sem saber os dias das filmagens nem locais especificos ou horários, seria mesmo muita sorte se apanhasse precisamente um "corta!" (como se dirá "corta!" em francês...?).

Hoje, mesmo por acaso, apanhei um artigo que falava sobre como a Bélgica estava a ser muito requisitada como local para filmagens de produções de Hollywood e outros filmes e séries. E, como não podia deixar de ser, mencionar a The White Queen. Dizendo que as filmagens já tinham começado. O entusiasmo regressou e decidi voltar a pesquisar.

Tive a sorte de encontrar num blog fotos e contacto de uma mulher que já tinha assistido às tão ansiadas filmagens e decidi perguntar-lhe se tinha mais informações. 

Pois então parece que de momento as filmagens de exterior estão paradas mas que regressarão daqui a duas semanas. E que os transeuntes são muito encorajados a assistir. A senhora deu-me até o contacto da organização de figurantes da série, que talvez ainda aceitassem extras.

Os meus dedos já estão a fazer figas! Seria qualquer coisa de espetacular ser parte de uma série baseada num dos meus livros favoritos! E já me decidi: é mesmo desta que vou a Bruges, que toda a gente gaba, nem que seja só para ver preciosidades como esta:







Mal posso esperar! :D



S.

Sem comentários:

Enviar um comentário