segunda-feira, 11 de maio de 2015

Sexo fraco o c@r@1h9

A Paula Radcliffe bateu o record mundial da maratona a correr com o período.





Porra, RESPECT.


S.

8 comentários:

  1. O período ainda é o menos. Mas precisou de parar para um number two a meio da prova e foi para a berma da estrada, à vista de todos.

    ResponderEliminar
  2. Bolas, eu tenho dias nesses dias que mal me consigo levantar da cama, quanto mais pensar correr maratonas. Acho mesmo que é um feito do caraças.

    (Isso do number two foi na maratona de Londres de 2005 - que acabou por ganhar na mesma.)

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Ela bateu de novo o record? Não sabia.

    Mas olha que correr ajuda a fazer passar as dores. O pior é no período de ovulação, em que estamos mais sujeitas a lesões. Aí é melhor ficar em casa a comer chocolates e a ler Nicholas Sparks :P

    ResponderEliminar
  5. Sim! Ela bateu o record mundial em Chicago em 2002, com o tempo que está na foto, e depois voltou a bater o (seu próprio) record mundial em Londres em 2003, para as míticas 2 horas e 15. E depois em 2005 teve o tal percalço fisiológico e mesmo assim acabou nas 2h17 - se não fosse dar-se aquilo a mulher ainda batia outra vez o record! (Desculpai a verborreia de factos, mas é que ando a ler a biografia dela e acho-a extraordinária, e mais extraordinário ainda que mais de 10 anos depois ainda ninguém se tenha aproximado do record dela, quanto mais batê-lo).

    Eu sou rapariga que não ovula, por causa da pílula, de maneiras que o período é mesmo a única altura que me transtorna (e curiosamente dá-me para ouvir músicas e ver filmes lamechas também.)

    ResponderEliminar
  6. Olha que no campo das maratonas femininas, a nossa Rosa Mota não é menos impressionante. Não sei se existe uma biografia decente dela, mas o palmarés de records e campeonatos ao mesmo tempo que ela alcançou é de impressionar.

    ResponderEliminar
  7. LJ, completamente de acordo. Aliás, a Rosa Mota ganhou o Ouro nos Olímpicos, coisa que a Radcliffe nunca conseguiu. E a Fernando Ribeiro deu vários problemas à Radcliffe, batendo-a várias vezes nos europeus e mundiais de atletismo.

    Quanto à Rosa Mota, infelizmente ainda ninguém se dignou a escrever a biografia desta grande atleta portuguesa. (Nem do Carlos Lopes, agora que fui pesquisar. Sintoma da fraca ligação dos portugueses aos desportos que não o futebol, provavelmente).

    ResponderEliminar
  8. "Sintoma da fraca ligação dos portugueses aos desportos que não o futebol, provavelmente). "

    Meto a coisa um pouco ao contrário. Culpa da nossa espantosa incapacidade de nos "vendermos" ao exterior/ao outro e da ainda mais espantosa capacidade dos anglo-saxónicos (do velho e do novo mundo) de venderem a sua imagem e capacidades ao exterior...

    Mas sim, é uma lástima que quer de um quer de outro não haja algo que se possa ler sobre quem eles eram e o que passaram.

    ResponderEliminar