'Do you know the difference between the clouds and the sky? If you do, you're lucky, because if you live in England, the two are pretty much synonymous. (...)
Our word sky comes from the Viking word for cloud, but in England there's simply no difference between the two concepts, and so the word changed its meaning because of the awful weather.'
The Etymologicon: A Circular Stroll Through the Hidden Connections of the English Language, Mark Forsyth
Hoje fui correr vestida com o meu equipamento de inverno: camisola de manga comprida, calças, impermeável, tapa-orelhas.
(Eu o inverno tolero bem, o que me frustra mesmo é o prolongamento do mesmo por meses que não devia. Especialmente depois do contraste de uns dias em Portugal a correr de chapéu e protetor solar.)
S.
Correr é a única circunstância em que não me importo que chova ;)
ResponderEliminarMarca a próxima viagem, animas logo.
Eu não me importo se começar a chover durante a corrida, mas sair de casa para correr já com chuva custa um bocado. E a viagem já está marcada, pois claro :)
ResponderEliminarHahaha xD
ResponderEliminarOlha aqui tá aquele tempo de verão mesmo espetacular que até apetece sair à rua à noite.
O Verão aqui em Tóquio é bastante húmido, mas isto ainda não é Verão, por isso tá-se bem. O problema é mesmo a estação das chuvas que aí vem no próximo mês...
A Primavera já passou, foi na quarta feira à tarde de há duas semanas. Não a apanhaste? Agora só para o ano! ;)
ResponderEliminarAndré, Tóquio tem tempo como deve ser: faz frio de inverno e calor (mesmo que húmido) de verão. Aqui faz frio de inverno e um bocadinho menos de frio de verão -_-
ResponderEliminarWhat Elsa, aaaah, caramba, esqueço-me sempre que aqueles dois dias de tempo agradável em abril não são o começo da primavera, são A primavera...
Agora lembrei-me que quando fui viver para a Holanda levei um par de óculos de sol - está certo que deixei outros quatro em Portugal, mas ainda assim... Bastava não ter levado nenhum!
ResponderEliminarÉ, os meus estão cá não sei a fazer o quê. Já lhes senti falta em Portugal, acho que até nas férias do Natal.
ResponderEliminar