segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Frutos da floresta

Consta que o post da nossa ceia de Natal foi bastante popular. Como tenho vindo a descobrir que gosto muito de cozinhar, acho por bem explorar este tema e dar ao blog um gostinho diferente.

Salada de fruta não é o que se possa chamar de grande cozinhado. Nem sequer é cozinhado... Mas é comida e portanto cabe no grupo das 'receitas'.

Hoje enquanto fazia as compras semanais no Asda os morangos saltaram-me à vista e decidi trazer para experimentar se fruta artificialmente produzida também pode ser boa. Sim, ainda não estamos no verão, a época dos morangos ainda não chegou. Mas estes gestores de lojas não parecem se importar muito com o que é de época e o que não é, portanto não me devia espantar que morangos já apareçam nas prateleiras do Asda.

Se pensar bem, estou a ser um bocado hipócrita... Todas as semanas desde o natal que traga um saquinho de castanhas para assarmos no forno. Ora, hoje passei ao pé da caixa das ditas cujas e reparei - com grande aflição devo acrescentar - que já só havia dois saquinhos. O meu primeiro pensamento foi 'Oh meu deus, as castanhas estão a acabar!'. O que, continuando a conversa das épocas, faz sentido. O segundo pensamento foi 'Oh meu deus, se já só há dois sacos é porque não repuseram castanhas e se não repuseram castanhas é muito provável que já não vendam mais porque as castanhas são coisa de outono!'. Num gesto de desespero agarrei nos dois saquinhos que restavam e meti-os no carrinho. Continuei as compras tentando manter a dignidade.

Portanto se ainda ando a comer castanhas devia-me calar com a conversa do que é de época e não sei quê.

Continuando a história da salada de fruta. Trouxe os morangos e a seguir deparei-me com um saquinho pequenino de blueberries, ou mirtilhos. Decidi trazer também. Um dos lados positivos de viver noutro país deve ser experimentar tudo (ou quase tudo, vá) do que há de diferente. Sei que mirtilhos é algo que existe nos supermercados portugueses. Mas não é uma fruta normal, ao passo que aqui há iogurte de blueberry, sumo de blueberry, água de blueberry, etc. Morangos com blueberry, uma salada de fruta original :)



 

Os blueberries não são muito bons... Valeu pela experiência. E ficou com um aspecto tão 'frutos do bosque' :D. Para a próxima serão raspberries (framboesas).



S.

7 comentários:

  1. Nunca mais vi castanhas por aqui. É a comida de que noto mais falta, morangos sempre se vai encontrando em lojas maiores, continentes e afins.

    Unrelated: só recentemente aprendi a pronunciar raspberry de forma Inglesa correcta. Ouvi num filme e fui verificar. "Rahs-bree" ahah! :P

    ResponderEliminar
  2. Temo que cá também já tenham acabado :/

    Nem imaginas a quantidade de palavras que tem uma pronuncia diferente do que eu pensava! Não sei se é dos britânicos, mas há letras que eles simplesmente não leem. Raspberry é um bom exemplo :).

    A que achei mais estranha foi 'quay', que se lê como 'key'. Não fazia ideia e quando ouvi no metro que a próxima estação era 'Surrey Quays' (pronunciado sarí kiis) tive de me certificar que estava na linha certa :P.

    ResponderEliminar
  3. Sabes o que é mais triste Bárbara? Eu nem gosto de castanhas... :/

    ResponderEliminar
  4. LOL, isso só torna a história ainda mais épica. também não gosto, quiçá um dia me veja nessa situação :|

    ResponderEliminar
  5. Quando fores dona de casa e tiveres um marido para cuidar vais ter muitas destas situações lol :D

    ResponderEliminar