sábado, 5 de maio de 2012

O Amor é um Jogo de Lazers (soa mal em português)

Ultimamente não tenho ouvido muita música. Não sou nem nunca fui daquelas pessoas que dizem que ouvem música a toda a hora ou que não conseguem viver sem música; eu passo muito bem sem ouvir canções durante dias a fio.

Mas de vez em quando lá se descobre uma música de que se gosta especialmente e não se consegue parar de ouvir. Há seis meses estava na fase do "Vou levar-te à América", passei por um período em que andava obcecada por "Nothing Else Matters", tudo isto intervalado por músicas da única banda que me fascina realmente - os Arctic Monkeys - e a única que sonho ainda ir a um concerto.

O que é engraçado é quando por vezes um excerto de uma música sai lá dos recônditos da memória e se instala no nosso consciente, repetindo sem parar. E são quase sempre músicas aleatórias, que já não ouvimos há meses ou mesmo anos (para não falar das músicas que odiamos e que se prendem aos miolos como pastilha elástica). 

É por isso que hoje dei por mim a ouvir músicas dos Milénio no Youtube... Sim, Milénio, a minha boyband da pré-adolescência, que obsessão era aquilo, meu deus! Eu tinha - ainda tenho, aliás - um dossier que a minha prima me ofereceu num aniversário com todos os recortes da Bravo e Super Pop que foi humanamente possível arranjar, mais os posters deles. Estava tudo ali. Reconhecia as vozes de cada um nas músicas (especialmente a do dos olhos verdes, ai Jesus, o fraquinho que eu tive durante meses e meses!), sabia as suas comidas e cores favoritas, de onde eram, a idade, etc, etc. Hoje acho que nem os nomes dos membros dos Arctic Monkeys eu sei, só o do vocalista...

Pronto, mas esta conversa toda como pretexto para eu deixar aqui o meu novo vício musical, envergonhando-me pelo caminho:



Oooops, não era esta, que parvoíce, já passei a minha fase das boybands, hahaha (risinho nervoso; engolir em seco), não não não, a que eu ando mesmo viciada é nesta:

Love is a Laserquest - Arctic Monkeys


And do you look into the mirror to remind yourself you're there?
Or have somebody's good-night kisses got that covered?



S.


P.S. - Só mais uma observação, como é que eu só há pouco tempo é que descobri que a música "My Way" do Frank Sinatra é uma das melhores canções jamais escritas? E porque é que o "Moves Like Jagger" cola-se ao meu cérebro e eu não consigo parar quieta quando a oiço? Podem os dois estar na mesma playlist ou é demasiada blasfémia?

Sem comentários:

Enviar um comentário