terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Kobo revisited

Ando um bocado furiosa com isto dos e-readers porque desde que me meti na app do Kindle que vejo que comprar qualquer outro e-reader que não o dito cujo foi uma má decisão.
 
É que, vamos lá ver, a sério?




Já não é a primeira, segunda ou mesmo terceira vez que isto me acontece com livros eletrónicos.
 
Tenho o Kobo, próprio para ler, com e-Ink, levezinho e pequenino e extremamente prático, mas tenho andado a ler no tablet através da app do Kindle, a levar com ecrã luminoso e impróprio para longas horas de leitura (já basta as que passo diariamente a ler para o dout.), porque é a Amazon que tem a maior seleção e os melhores preços em termos de e-books.
 
(Ainda por cima agora tenho a porcaria do Amazon Prime, que me dá livros eletrónicos grátis sempre que escolho entregas sem urgência de outros produtos. E vivo num país onde há Kindles ao pontapé em tudo o que é loja.)  




S.   

4 comentários:

  1. Também tenho um Kobo, cuja compra foi ponderadíssima e tomou em consideração as vantagens/desvantagens deste quando comparado com o Kindle.

    Ganhou o Kobo, não só por ser mais fácil comprá-lo em Portugal, mas sobretudo por se tratar de um sistema operativo mais "aberto", compatível com o formato epub.

    E por falar em epub, tenho a trilogia The lord og the rings e, se quiseres, posso partilhá-la.

    ResponderEliminar
  2. É, na altura que o comprei vivia na Bélgica e a razão que mais pesou na escolha foi a facilidade de adquirir um Kobo (o Kindle comprado para aquele país só vindo da América e eu tenho uma muito má experiência de compras online fora da UE). Mas agora vivendo no UK o Kindle e o sistema .mobi é de uma facilidade e os livros tão mais baratos no geral que começo a arrepender-me à séria.

    Obrigada Anónimo/a, entretanto já arranjei uma solução para o LotR, de pala no olho ;)

    ResponderEliminar
  3. Ainda em relação ao Kobo, só lamento não ter comprado um modelo com luz embutida. A sovinice falou mais alto, mas agora que os dias são tão pequenos creio que mais valeria ter dado esses euros extra.

    Quanto aos e-books, recomendo vivamente o mobilism.org que tem um acervo literário fabuloso (pelo menos no que toca a literatura; livros técnicos nunca procurei).

    ResponderEliminar
  4. Para mim uma das melhores coisas de ler num e-reader por oposição a um tablet é precisamente a ausência de luz no ecrã, como se estivessemos a ler um livro. Nisso estou bastante contente com o Kobo.

    Vou espreitar o mobilism.org, obrigada pela dica.

    ResponderEliminar