sexta-feira, 27 de maio de 2011

Souvenir londrino

A esta hora amanhã estarei a sobrevoar a Mancha ou coisa do género. Por isso nada melhor como último post realmente em terras da rainha que a única coisa que comprei que posso realmente chamar souvenir.


Dei mais um saltinho à Twinnings e escolhi uns saquinhos de chá para experimentar em Portugal. A marca Twinnings é muito conhecida e nos supermercados portugueses lembro-me de ver à venda, no entanto, sabores estranhos como 'Mulled Spiced Tea' devem ser mais difíceis de encontrar. Juntei assim o útil ao agradável: um souvenir realmente londrino que me abrirá os horizontes em termos de sabores de chá, a minha bebida favorita.

Ao escrever este post parece que estou a fugir ao tema de último dia em Londres. Parece-me a mim, que o estou a escrever. Porque este blog foi feito para registar aqui as minhas experiências durante estes meses, para que mais tarde possa voltar a ler e sentir um apertozinho no coração. Como quando se lê um diário antigo. Por isso mesmo parece-me que registar os sentimentos na hora da partida é imperativo.

Houve umas lágrimazitas hoje. E uma sensação muito esquisita enquanto arrumava os armários da cozinha e deitava coisas fora, uma sensação muito parecida com pânico. Acho que foi um ataque de ansiedade. Se querem que vos diga, ainda bem. Sou tão calma por natureza que nunca sinto grandes pânicos, nervosismos ou ansiedades. Por isso este foi muito bem-vindo. Significa que a ligação que estabeleci com esta cidade não está na minha imaginção, é real e sentida. O que me descansa, já que ultimamente, esta ânsia de voltar para Portugal sem pensar muito no que ía perder me estava a assustar. Continuo ansiosa por voltar mas é bom saber que a despedida custa.

Parece uma espécie de masoquismo mas não é. Afinal, são as alterações de humor e de sentimento que nos tornam humanos. E fazem a vida ter sentido.

Amanhã quando estiver no aeroporto, quando entregar as chaves de casa, quando descolar de solo inglês não sei como me vou sentir. Espero que nervosa. E que caia uma lágrima ou duas. Irei ficar surpreendida se isso não acontecer.



S.

1 comentário:

  1. talvez um dia a vida te faça regressar a londres! :D achei isto bonito. comprar chá :)

    ResponderEliminar