domingo, 10 de março de 2013

Exposição à vista

Há uns meses dei-me conta de uma exposição que o V&A em Londres estava-se a preparar para receber e que encaixa perfeitamente num dos meus interesses literários mais aguçados: o período Tudor. A exposição chama-se "Treasures of the Royal Courts" e conta com peças inéditas das Cortes do Henrique VIII e Elizabeth I, dos Stuarts e do Ivan, o Terrível (como este último foi aqui enfiado permanece um mistério para mim).




Infelizmente, só agora reparei que é uma exposição paga - os museus londrinos gigantes, preciosos e totalmente grátis habituaram-me mal - mas estou convicta de que valerá a pena. Só precisava de um pretexto para voltar a Londres nos próximos meses.

O pretexto chegou há uns dias, sob a forma de celebração dos 20 anos do meu curso na King's e convite para lá ir falar sobre a minha vida pós-European Studies (o que eles acham que eu possa ter de interessante para contar supera-me um bocado mas, hey, qualquer desculpa é boa para voltar a Londres :D). Calha mesmo bem para ir visitar a exposição das Cortes, que abriu ontem e lá estará até meados de julho. A ver vamos se nessa altura vai estar mais alguma coisa que valha mesmo a pena ver. Já decidi que me vou manter afastada dos veados, por isso vou ganhar umas 3 ou 4 horas para queimar a conhecer um recanto qualquer daquela cidade que ainda não tenha visitado. Talvez seja desta que vá ao mercado Spitalfields.





S.

4 comentários:

  1. Ai que inveja! Adorei o mercado de Spitalfields. Está carregado de coisas lindas, uma tentação, a chatice é que os preços não são muito amigáveis. Ah, vai prevenida com dinheiro, que os atm do mercado são dos que levam comissão de £3. A seguir (ou antes, nós fomos antes) aproveita e dá um giro por Brick Lane, onde há muitas lojas adoráveis e também bancas ao ar livre.

    ResponderEliminar
  2. Eu realmente pensava que isto era um mercado de rua, tipo o de Portobello ou Camden. Confesso que fiquei um bocadito desanimada quando vi o pavilhão na foto. Mas se há lojas e bancas ao ar livre também, melhor!

    ResponderEliminar
  3. É num pavilhão, mas ali à volta o que não falta é animação. E lá dentro também há barraquinhas de comida, muita variedade. E tem coisas giríssimas, a sério, não me desgracei porque não podia.

    ResponderEliminar
  4. Ótimo, já tenho programa para umas horas valentes. Entretanto descobri esta maravilha: http://static.guim.co.uk/interactivestore/2013/2/1/1359683910917/471154/index.html É a vista do "The Shard" que entretanto parece que já foi inaugurado.

    ResponderEliminar