domingo, 28 de novembro de 2010

Deixa nevar (a sério, deixem lá...)

Ando colada às previsões meteorológicas da BBC para ver quando prevêem neve. Tenho a minha localização guardada (Hounslow) e Londres como recently viewed e ando a alternar entre as duas para ver quando e onde vai cair neve primeiro.

Porque aquilo tem previsão de 24 horas, detalhado o tempo que vai fazer em cada parte do dia, e previsão de 5 dias, mais geral. Bastante útil para saber que tempo vou apanhar em casa e na univ. Se bem que já levei chapéu de chuva várias vezes e a chuva prevista não caiu. Ando a fazer contas de cabeça para ver a que horas vou estar onde (Hounslow ou Londres central) e que tempos vou apanhar. 

Andei o dia todo ansiosa porque davam neve para as 21h em Hounslow. Nada. Entretanto emendaram no site; agora diz 21h - white cloud (não não, senhores da BBC, dark cloud...) .  A ironia é darem neve para amanhã às 9h em Hounslow, quando não vou estar cá mas sim em Londres central (9h - mist).

Na 5a feira estava eu com a N. e a G. quando a conversa se voltou para o tempo. "Ah sim, dizem que hoje vai nevar." diz a G., sem qualquer entusiasmo. Compreensível, se tivermos em conta que ambas as meninas vêm de países onde neve é tão corriqueira como chuva. Já eu, "I come from the sunshine lands, I've never seen snow!!!" Tenho direito a estar tão entusiasmada como uma criança no Natal!







S.

Sem comentários:

Enviar um comentário