segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Macacos do Ártico

Sabemos que uma banda é a nossa preferida quando:



- 24 das nossas 25 músicas mais tocadas são dessa respetiva banda;

- após 7 meses ainda não nos fartámos do primeiro álbum que começámos a ouvir ("You should know you're his favourite worst nightmaaaare");

- decidimos que 4 álbuns não chegam e portanto toca a sacar tudo o que é single;

- as músicas são tão brilhantes que passado uns meses revelam novas rimas de génio e/ou passagens que acabam por viciar;

- cada semana se descobre uma nova música preferida (esta é o Jeweller's Hands, a semana passada foi o Crying Lightning);

- ouvimos uma nova música aleatória de outra banda, gostamos e tal, "sim, mas não é Arctic Monkeys...". O padrão para comparações passa a ser essa banda;

- ouve-se a banda em qualquer sítio, com qualquer estado de espírito.


A minha teoria sobre ser pessoa de pessoa só? Pois, parece que também sou pessoa de banda só. E finalmente encontrei a minha.

Jeweller's Hand

"If you've a lesson to teach me 
Don't deviate, don't be afraid"


The Hellcat Spangled Shalalala
Toda ela é brilhante ao nível da letra mas 

"I took the bateries off my mysticism 
And put them in my thinking cap"

É uma expressão que gosto especialmente.



Crying Lightning

É bem capaz de ser a minha música favorita.

"With folded arms you occupy the space like toothache
Stood and puffed your chest out like you never lost a war
And though I tried so not to suffer the indignity of a reaction
There were no cracks to grasp
Nor gaps to crawl
And yooooooooour....
Pastime consisted of the strange
Twisted and deranged
And I love that little game you had called
Crying Lightning"

(chega)


E por fim... A primeira música deles pela qual me apaixonei:

505
"Stop and wait a sec
Oh, when you look at me like that my darling
What did you expect
I probably still adore you with your hands around my neck"


Qual será a próxima música preferida? Não faço ideia. Muito provavelmente uma que me tem passado despercebida até agora e que em breve acenderá uma luzinha que me fará dizer "Espera lá, esta música é bem capaz de ser qualquer coisinha..." E vai-me apetecer ouvi-la em repeat durante dias. (Mas não vou porque é assim que se estragam as músicas. Eu sei, aprendi com a experiência.)


S.

3 comentários:

  1. Ah ah! Muito bom, ri-me imenso com a visão do teu iTunes. Está na hora de te inscreveres no clube de fãs, não?
    By the way, a minha favorita foi durante muito tempo a 'I Bet That You Look Good On A Dancefloor'.

    ResponderEliminar
  2. Essa é uma observação tão óbvia que nem sei como ainda não me tinha lembrado... Tenho de me ir inscrever.

    ResponderEliminar
  3. Ando viciada neles ultimamente, mais ainda do que em Strokes.

    ResponderEliminar