segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Que esfera brilhante é aquela no céu?

Nos últimos dias o sol, esse produto raro em Londres, tem feito o favor de aparecer. É uma coisa que chega a incomodar, já que uma pessoa já não está habituada a ver uma esfera no céu (azul!) a brilhar cá para baixo e a agraciar-nos com o seu calor.

Ora isto não significa é que o verão esteja a chegar. Amanhã começa fevereiro, o que significa que temos pelo menos mais 4 meses até que este se faça notar.

As lojas das redondezas não parecem pensar assim. Há duas semanas estava eu nas minhas compras semanais quando me deparo com uma secção inteira devotada a bronzeadores, protetores solares, e outros que tais. O meu primeiro pensamento foi: 'Okaaay...'. O segundo foi 'Onde estou, mesmo?'. Porque, tudo bem, um hipermercado tem de ter sempre todos os produtos disponíveis em todas as alturas do ano, mesmo os sazonais. Há sempre pessoas que vão passar férias ao estrangeiro e precisam de ir prevenidas. Mas, uma secção inteira? Que não estava lá no início de janeiro, portanto alguém deve ter pensado 'Epá, deve estar na altura de meter os protetores solares, já não estão 0 graus, o calor deve estar aí a aparecer.'

O mesmo com a Primark. Entro lá no sábado e o que é que vejo: uma secção inteira devotada a fatos de banho e bikinis. É um choque, especialmente quando uma pessoa acabou de tirar o gorro, o cachecol e as luvas que trazia da rua...

Hoje entrei novamente na loja e tive o prazer de dar uma vista de olhos mais detalhada pelas roupas. O que vi perturbou-me. Novamente. Filas e filas de t-shirts, camisas, camisolas fininhas de manga a três-quartos, saias e mini-saias (ok, isto há sempre), e vestidos! Vestidos daqueles estampados às flores, sem mangas, extremamente fofinhos. Tive de exercer uma grande dose de auto-controlo para não comprar um ou dois. Culpo a Primark por me ter enchido os olhos com roupa maravilhosa e me ter feito esquecer que estou em LONDRES e não num país tropical ou sequer mediterrânico. Esta mania das lojas porem coleção primavera/verão logo que acabam os saldos de janeiro frustra-me. Mas em Portugal era compreensível; era expetável que em Março já houvesse alguns dias em que se pudesse usar t-shirt. Agora em Londres? Nah... Ainda não esqueci os relatos do D. do último agosto: aparentemente chovia todos os dias, intensamente.

Portanto, senhores gestores das lojas, vamos lá a ter calma com isso. O sol anda a brilhar, é certo, mas isso é uma anormalidade, não a regra. E o tempo de usar t-shirts e vestidos sem mangas ainda vem longe.







S.   

Sem comentários:

Enviar um comentário